Olá, Kadimeiros de plantão!
Essa é a nossa mais nova novidade:
Um super blog, preparado com muito carinho, para deixar todos por dentro das novidades que acontecem no mundo Kadima Bnei Akiva!
Esteja por dentro das nossas atividades, promoções e surpresas;
Assista vídeos com super Dvrei Torá, leia nossos textos e aprenda cada vez mais sobre o judaísmo;
Junte-se a esse grupo que há 43 anos faz parte da história e do coração de cada um da comunidade de Belém, e que sabe que aqui no Kadima Bnei Akiva se vivem os melhores anos da sua vida!

terça-feira, março 29, 2011

Um domingo cheio de atividades

Neste último domingo, no período da tarde, foi realizado atividades com os chanichim, como forma de apoio às vítimas do atentado terrorista à família Fogel, na cidade de Itamar.


A atividade consistia em fazer desenhos e cartas, que serão enviadas à essa cidade, demonstrando nossos lamentos e nossa torcida para que a Paz reine em Israel.


Também serão enviados inúmeros brinquedos e lembranças característicos de Belém, como brinquedos artesanais e blusas com dizeres da cidade.


Esse é o apoio que o Kadi Bnei pode dar num momento tão difícil como esse.
Am Israel Hai ve Kaian!

Opa!

Mas não pára por aí!


Durante a festa de Purim do Grupo Guil Hazahav, a tzevet do Kadi participou atuando uma peça da história de Purim (sim, como aquela que fizemos no shabat retrasado).


A idéia surgiu dos nossos shilichim, que com grande preocupação em agradecer de alguma forma todo o bem que essa geração deixa para nós, nos motivou a enriquecer a festa, ajudando a dar boas gargalhadas em cada piada durante a trama teatral.


Ao final da peça, a Tzevet presenteou vários integrantes do grupo Guil Hazahav com um livro sobre a história da comunidade.


E para fechar com chave de ouro:


Depois do Arvit, liderado pelo nosso shaliach Matan, a comunidade foi convidada a se reunir após a festa para uma conversa sobre o que esta acontecendo em Israel.


Na ocasião, David Israel e o Rabino Moisés deram algumas palavras sobre o assunto, encorajando cada um a não se deixar levar pelo que a mídia mostra, e incentivando a nossa união e fé, em mais um momento complicado.


Assim, foram acessas velas em pedido da Paz em Israel e pela elevação das almas das vítimas dos atentados.


Seguido de uma seudá com o mesmo objetivo de mudar possíveis maus decretos à Am Israel.


 Assim, nosso Shaliach leu uma reza à pedido da Paz, que depois foi lida em português pelo Merakez Lucas e para encerrar, Tally contou sobre a situação atual da cidade de Itamar, onde as crianças principalmente estão abaladas com o que aconteceu e solicitou ajuda financeira para que pudessem realizar passeios com o objetivo de distraí-los desse fato tão cruel.


Graças a Deus, não faltaram doadores, provando mais uma vez que cada coração judeu se importa com o outro, e que juntos, com a ajuda de Hashem, veremos a vinda de Mashiach, em breve, ainda em nossos dias.
Amén.


Kadima Bnei Akiva, unindo nossas vidas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário